Projeto Oásis é premiado pela quarta vez
A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza comemora a quarta vitória do Projeto Oásis. Agora, o reconhecimento é da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha por meio do Prêmio von Martius de Sustentabilidade, na categoria Natureza.“Além da função principal e óbvia que é reconhecer e dar visibilidade a boas iniciativas, este prêmio pode inspirar e estimular novas iniciativas semelhantes. Nosso projeto inova premiando e gerando renda para quem conserva a natureza. É, portanto, excelente modelo a ser disseminado em um país onde há pouco incentivo à conservação”, afirma a diretora executiva da Fundação O Boticário, Maria de Lourdes Nunes, que participou da cerimônia de entrega no último dia 11, em Curitiba (PR).
Lançado no final de 2006, o Projeto Oásis é uma iniciativa que premia financeiramente proprietários particulares de terras que se comprometem a conservar integralmente áreas de remanescentes de Mata Atlântica, localizadas na bacia de Guarapiranga e nas Áreas de Proteção Ambiental Municipais Capivari-Monos e Bororé-Colônia, na Região Metropolitana de São Paulo.
Ao incentivar a proteção dessas áreas naturais, o Projeto Oásis contribui para a conservaç
ão de um manancial estratégico, que garante o abastecimento de água para quase quatro milhões de habitantes da Grande São Paulo.
Atualmente, o Projeto Oásis conta com 13 propriedades cadastradas, que juntas protegem 628,6 hectares de Mata Atlântica em São Paulo. Essa área abriga 42,5 mil metros de rios e 77 nascentes.
Para saber mais sobre o Projeto Oásis, clique aqui.