segunda-feira, 20 de julho de 2009

Prefeitos escolhem novo Comitê de Bacias do Alto Tietê

O prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli, deverá ter nome confirmado como presidente do órgão responsável pelos recursos hídricos
Os onze prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Tietê (Amat) seguem amanhã para São Paulo para a eleição da mesa diretiva do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê, gestão 2009/2011. O pleito será realizado a partir das 14 horas na sede da Companhia Paulista de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), na rua Boa Vista, 170. Terão direito a voto 54 pessoas, dentre as quais 18 são representantes da comunidade e definem o vice-presidente do Comitê.
O Estado, representado também por 18 integrantes, entre secretários e governo, elege o secretário-geral. Já os 18 prefeitos dos municípios participantes estabelecem quem vai presidir o Comitê Alto Tietê, que discute e delibera todas as ações envolvendo os usos dos recursos hídricos. Vence o pleito quem conseguir maioria absoluta dos votos dos integrantes titulares do Comitê, ou seja, 50% + 1 dos votantes. A expectativa é de que o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Aurélio Bertaiolli (DEM), seja eleito presidente do Comitê para o biênio 2009/2011. Um acordo político entre ele e o prefeito de São Bernardo do Campo, o ex-ministro Luiz Marinho (PT) - que também tinha intenção de participar do pleito, mas desistiu da disputa, selou a candidatura única de Bertaiolli, além do apoio dos prefeitos de municípios do ABC Paulista. Bertaiolli garantiu que não fará um "rodízio" de cadeiras na presidência do Comitê.

Fonte: Mogi News