Os 38 anos de atuação dos Greenpeace, uma das maiores Organizações Não Governamentais do mundo tem grandes chances de parar na tela dos cinemas. Nesta quarta-feira (18) diversos sites internacionais comentaram um possível filme que conta a história do órgão, criado em 1971 em plena guerra do Vietnã.
O filme deve ser baseado em livros internacionais já lançados que contam grandes lutas e apresentam imagens das manifestações quase sempre polêmicas do Greenpeace.
Os nomes de Jon Turteltaub (diretor que já trabalhou no filme A Lenda do Tesouro Perdido: O Livro dos Segredos, em 2008) e Janet e Jack Zucker (produtores) são citados como membros da equipe responsável pelo filme.
Um pequeno grupo de ecologistas e jornalistas protestou no primeiro ano da década de 70 no Canadá em um barco de pesca alugado. Eles quiseram manifestar que eram contra testes nucleares desenvolvidos pelos Estados Unidos. Dentro da embarcação havia duas bandeiras. A primeira estampava o símbolo da ONU (Organização das Nações Unidas) e a segunda tinha duas palavras: "green" (verde, em inglês) e "peace" (paz, no mesmo idioma).
Fonte: Portal R7