quinta-feira, 19 de março de 2009

Coca-Cola se compromete com US$30 milhões para projeto de água potável por toda África

A crise hídrica em África ameaça a saúde da população e, desta forma, suas perspectivas de crescimento econômico, disse Muhtar Kent, presidente e diretor executivo da The Coca-Cola Company.
The Coca-Cola Company anunciou no dia 16 de março (quarta-feira), que se comprometeu com US$30 milhões durante os próximos seis anos para fornecer acesso à água potável segura a comunidades por toda a África através de sua iniciativa Replenish Africa Initiative (RAIN, Iniciativa Reabastecer África). Implementada pela The Coca-Cola Africa Foundation, a RAIN vai fornecer água limpa e saneamento a pelo menos 2 milhões de africanos até 2015.
A crise hídrica em África ameaça a saúde da população e, desta forma, suas perspectivas de crescimento econômico, disse Muhtar Kent, presidente e diretor executivo da The Coca-Cola Company. As comunidades precisam de pessoas fortes e saudáveis para prosperar, e a nossa empresa precisa que comunidades fortes e saudáveis cresçam e sejam sustentáveis. Ajudar as comunidades africanas a tentar resolver seus desafios hídricos é uma prioridade importante para a nossa empresa e para nossos parceiros engarrafadores e é uma área onde podemos ter um impacto positivo e duradouro.
Fonte: Fator Brasil